Apreensões de maconha em estradas que cortam o Estado

Mais de 600 quilos de maconha foram apreendidos em estradas que cortam o Paraná no fim de semana. No Noroeste do Estado, um carro que trafegava na madrugada de sábado pela PR-554, em Presidente Castelo Branco, estava “recheado” com 580 quilos da droga.

No final da madrugada de domingo, um foragido da Justiça foi flagrado viajando de ônibus com 23 quilos de maconha na BR-277, além de um quilo de crack. Por volta das 5h de ontem, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) recapturaram o foragido Joselito Soares, 42 anos, o “Requeijão”.

Ele foi flagrado transportando 23 quilos de maconha e um de crack num ônibus de turismo vindo de Francisco Beltrão. A prisão aconteceu próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277, em Curitiba.

A droga foi encontrada na bagagem de Joselito, que foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) e autuado por tráfico. Ao verificar o nome dele no sistema informatizado, a polícia descobriu que era foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), Piraquara.

Joselito está no mundo do crime há 20 anos. Na década de 90, foi preso no Paraná por assalto a banco, além de já ter passagem por tráfico de drogas. Quatro anos depois, liderou uma rebelião na Penitenciária Estadual de Piraquara (PCE). Ficou preso em São Paulo e fugiu. Em 2007, foi recapturado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e escapou de novo.

Quilos

Na madrugada de sábado, policiais rodoviários estaduais interceptaram um veículo, com placas de Jundiaí (SP), cujo motorista ficou apavorado. Depois de quase bater o carro, ele saiu correndo, entrando numa plantação de cana.

Ao revistar o veículo, os policiais encontraram vários tabletes de maconha espalhados sem qualquer disfarce pelo porta-malas e nos bancos do automóvel, num total de 580 quilos. A droga e o carro foram encaminhados à delegacia de Mandaguaçu.