Apreendidos CDs e DVDs falsos

t72141204.jpg

O material ficou recolhido no 7.º Distrito.

Denúncias levaram a polícia a descobrir uma pequena fábrica de falsificação de CDs e DVDs na Rua Augusto Renoir, Vila Hauer, que funcionava dentro de um sobrado. Claudio Bartniak de Oliveira, 27 anos, foi preso no local e autuado por estelionato, contrabando e falsificação de CDs pelo delegado Hamilton da Paz. A prisão ocorreu na última quinta-feira, mas o rapaz saiu da carceragem do 7.º DP, no dia seguinte, com alvará de soltura. Na casa foram apreendidos quase mil CDs gravados e 1,5 mil CDs virgens.

De acordo com o delegado, o detido reproduzia o material de forma clandestina e depois o negociava. "Ele anunciava em um jornal de classificados, seus produtos, e assim conseguia fazer as vendas", explicou Hamilton. Eram gravados CDs de jogos para videogame e computador, assim como DVDs de inúmeros títulos recentes.

Prisão

As denúncias fizeram com que os investigadores do 7.º DP fossem até o sobrado verificar o que estava acontecendo. Esperaram a chegada de Cláudio, em um Suzuki Swift, e fizeram a abordagem. No carro, encontraram microfones para videokê e, durante as vistorias no sobrado, localizaram várias caixas de CDs virgens, comprados no Paraguai, CDs gravados e um computador, no qual eram feitas as falsificações. O detido alegou, em sua defesa, que não revendia os CDs e que costumava dar os produtos como brindes para seus clientes, pois trabalha como técnico em informática.

Voltar ao topo