Apreendida 1,5t de maconha em estradas do PR

As polícias rodoviárias Federal e Estadual apreenderam mais de 1,5 tonelada de maconha no fim de semana. A maior parte da droga estava sendo transportada em um caminhão de mudança, junto com os móveis, e foi encontrada pela PRF. A outra parte era transportada por um Gol e um Corcel I e foi apreendida pela PRE. Ao todo, foram apreendidos 1.656,4 quilos do entorpecente.

O caminhão baú placa IES-6502, do Rio Grande do Sul, teve sua viagem para Sapiranga (RS) interrompida pela PRF no posto da BR-277, quilômetro 642, em Cerro Azul, às 10h de sábado. Durante inspeção de rotina os policiais fizeram uma das maiores apreensões de maconha do ano. Eles encontraram entre objetos de mudança, que eram transportados por Hiran Pereira Bica, centenas de tijolos da droga que, juntos somavam 1.408,2 quilos. O motorista foi encaminhado para a delegacia de Matelândia.

Mais

Entre Umuarama e Perobal, na PR-323, policiais militares da PRE interceptaram o Corcel I placa AAF-3292, de Entre Rios do Oeste (PR), às 15h do mesmo dia. No fundo falso do assoalho e entre o banco traseiro e o porta-malas, estavam escondidos 143 tijolos da erva, pesando 139,2 quilos, conforme informado pela PRE. O condutor do carro, Odair José da Silva, 24 anos, morador em Biguaçu (SC), e o passageiro Márcio Leandro Freier, 20, morador em Palotina (PR), foram presos e levados à delegacia de Umuarama.

Também na região Oeste do Estado, o Gol, placa CEK-9795, de Rolândia (PR), foi interceptado e estava “recheado” com droga. Após a verificação da documentação do veículo, os policiais o vistoriaram e encontraram 74 tabletes de maconha, totalizando 109 quilos, e mais 1 quilo de haxixe (extrato da erva) em sacolas plásticas, guardadas no porta-malas. O condutor do Gol, Valdenilson Lugli, foi detido e conduzido à delegacia local.

Medidas

O Paraná tem servido como corredor para o tráfico de drogas ilícitas, especialmente a maconha, já que no Paraguai essa é a época de fim de safra da erva, o que barateia o produto e aumenta o comércio. Para tentar impedir a propagação do tráfico, o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, já anunciou que pretende estudar com os secretários do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul formas de unir ações e medidas para proteger a fronteira contra traficantes.

Voltar ao topo