Aparece suposto pai de bebê enterrado em toca de tatu

O recém-nascido abandonado pela mãe em uma toca de tatu, no último domingo, em Laranjeiras do Sul, deve ficar sob a guarda do suposto pai biológico.

O homem já procurou o Conselho Tutelar do município, mas até que a decisão seja tomada pela Justiça a criança vai ficar em um abrigo da Prefeitura. ?Primeiro será feito um exame de DNA para comprovar a paternidade. Provavelmente, a Justiça deverá lhe conceder a guarda, mas isso ainda vai levar alguns meses?, disse a conselheira tutelar Maria Salete Gava Uniate.

Assim que o bebê foi encontrado, a mãe, Lucinda Ferreira Guimarães, 40 anos, foi presa em um bar. Ela foi hospitalizada, ficou em observação e, ontem, foi levada à delegacia do município. Lucinda está presa em cela individual e, provavelmente, responderá por tentativa de infanticídio (homicídio contra crianças, em especial pela mãe). Lucinda tem mais quatro filhos, mas o pai do bebê é um homem que não morava com ela.

O recém-nascido pesa 2,8 quilos, mede 46 centímetros e passa bem, mas continua em observação no hospital.

Toca

O recém-nascido foi enterrado em uma toca de tatu, no matagal situado a aproximadamente 100 metros da casa de Lucinda. A mulher deu à luz na tarde de domingo e voltou para casa com as roupas sujas de sangue, o que chamou a atenção de vizinhos. Na tarde de segunda-feira a criança foi encontrada.

Depois de ficar 24 horas com o corpo parcialmente enterrado, o garotinho foi resgatado por policiais militares. No hospital, o médico cortou o cordão umbilical que ligava a placenta ao corpo do bebê.

Voltar ao topo