Aparece matador do ex-genro

Francisco Alves Fontoura, 69 anos, também se apresentou ontem, na delegacia de Rio Branco do Sul. O aposentado é o autor do disparo que matou o ex-genro, Alaor Santana, 44, na noite do último domingo na chácara localizada na Estrada Principal de Pombas, bairro Queimadinhas, em Itaperuçu.

De acordo com o delegado Renato de Lima, o homem alegou legítima defesa e após ouvido foi liberado. Francisco confirmou a história que já havia sido noticiada.

Alaor morreu ao tentar atacar o aposentado armado com uma foice e um facão. Como resposta recebeu um tiro de espingarda, calibre 28. O motivo da confusão foi uma nova namorada que Alaor arrumou e a levou para dormir em sua casa. A ex-sogra que mora no mesmo terreno não gostou e motivou a briga. (CB)

“Índio” também procura a DH

O comerciante Valdir Gomes, 42 anos, mais conhecido como “Índio”, se apresentou ontem a tarde na delegacia de Homicídios. Ele confessou que assassinou Clarice do Rócio Goes, 35 anos, na noite de domingo, com quatro tiros, em frente a seu bar e mercearia, no Parolin. Ele foi interrogado e indiciado em inquérito. Valdir alegou que horas antes do crime Clarice brigou com uma amiga sua, chamada Lidiane, que estaria apanhando. Ele interferiu. Mais tarde Clarice foi na frente de seu bar e o teria xingado de “corno e chifrudo”. Irritado, “Índio” sacou a arma e efetuou os disparos. “Ele alegou que depois fugiu para Santa Catarina e jogou a arma no caminho”, relatou o delegado José de Deus, que no decorrer do inquérito poderá solicitar a prisão de Valdir. Há suspeitas ainda que o criminoso estivesse fornecendo drogas à vítima e este teria sido o real motivo do assassinato.

Voltar ao topo