Parolin

Amigos atiram contra polícia para proteger foragido

Tiros, bate-boca e agressões terminaram com cinco pessoas detidas por desacato, na Unidade Paraná Seguro (UPS) do Parolin, na tarde de ontem. Segundo a polícia, moradores tentaram libertar um rapaz, de 20 anos, que era levado para averiguação na delegacia.

O aspirante Ovçar, comandante da UPS do Parolin, explicou que uma equipe abordou o jovem no final da Rua Lamenha Lins, na região conhecida como Cidade de Deus. O rapaz tinha somente um alvará de soltura e nenhum documento de identificação. Diante da dificuldade de verificar se ele tinha algum impedimento judicial, os policiais decidiram levá-lo ao 2.º Distrito Policial (Rebouças).

Multidão

Assim que colocaram o rapaz na viatura, segundo o tenente, um amigo do detido, de 14 anos, tentou impedir a prisão. Houve discussão e o adolescente brigou com os policiais. Dois tiros foram ouvidos, mas os policiais não conseguiram saber de onde partiram. Eles viram apenas que um grupo numeroso de pessoas vinha em sua direção com paus e pedras. Os policiais deram tiros para cima, para dispersar o grupo.

Quando chegou apoio de outras equipes, três adultos e dois adolescentes foram levados ao 2.º DP. Na delegacia, assinaram termo circunstanciado por desacato e foram liberados. Já o rapaz de 20 anos ficou detido até que o Instituto de Identificação confirme sua identidade.