Adolescente foge, mas não consegue se salvar

Leandro Gabriel de Paula, 17 anos, correu desesperadamente para salvar a vida, mas todo seu esforço de nada adiantou. Ele foi localizado, próximo das 16h, escondido dentro de uma pequena casa de madeira, no final da Rua Pastor Jair Ditre, Vila Centenário, Cajuru, onde foi assassinado com vários tiros. O motivo do crime e a autoria são desconhecidos da polícia.

De acordo com Silvestre, morador na casa invadida, ele estava dentro da moradia quando o garoto entrou correndo e fechou a porta de madeira. Logo em seguida, o matador deu um pontapé na porta e também entrou. Sacou sua arma e a descarregou. A vítima foi atingida por vários tiros na cabeça, disparados praticamente à queima-roupa, e caiu sem vida. ?O garoto estava do meu lado. Me assustei com os disparos e pensei que o indivíduo também ia me matar?, relatou. Segundo ele, foi tudo muito rápido e não aconteceu nenhuma troca de palavras entre assassino e vítima antes dos tiros. Provavelmente com medo de se envolver com a situação de crime, Silvestre disse que não conseguiu ver as características do matador.

Tiros

Após a execução, o autor dos tiros saiu correndo da residência e chegou a ser visto por policiais militares do Regimento da Polícia Montada (RPMont), que faziam patrulhamento a algumas quadras do local do crime. ?Ainda ouvimos um último disparo e vimos um rapaz correndo com a arma em punho. Tentamos alcançá-lo, mas ele conseguiu escapar?, contou o soldado Laurito. Segundo a PM, um veículo vermelho foi utilizado para dar fuga ao assassino. Apesar do número de curiosos que se aglomeraram em frente ao local do crime, ninguém repassou informações de grande valia para os policiais militares e os civis que atenderam a ocorrência. Algumas quadras distantes, moradores do bairro comentaram que a localidade próxima ao trilho do trem é ponto de revenda de drogas. Essa pode ser um das linhas de investigação da polícia para o assassinato.

Voltar ao topo