Admite que foi pago para matar motorista

Está preso o último suspeito de envolvimento na morte do motorista de ônibus Rubens César da Silva, 41 anos, assassinado no início de outubro, com um tiro no rosto, no bairro Ouro Fino, em São José dos Pinhais.

Elias Josiel Patene Alves, conhecido como “Careca”, 18 anos, foi detido pela Guarda Municipal, em sua residência, na Planta São Marcos. Em seu depoimento, o acusado admitiu ter recebido R$ 1 mil para praticar o crime.

Outras três pessoas já haviam sido presas no fim de outubro, entre elas Marcos Ariel Krama, 32, apontado como mandante do crime. Segundo a polícia, ele era namorado da cobradora que trabalhava com a vítima e suspeitava que os dois estivessem se relacionando.

Enciumado, ele teria contratado Elias para matar Rubens. Também foram detidos Jean Diego Moreira Cruz, 20, que pilotou a moto usada no crime, e Paulo Ricardo de Lima, 19, acusado de emprestar o revólver calibre 38.

Negação

Dos quatro presos, apenas Elias confessou o crime. Afirmou ter recebido o dinheiro após a execução e dado a metade para Jean. Os demais negaram. Marcos admitiu que namorou a cobradora, mas afirmou que não suspeitava de traição.

Jean confirmou que pilotou a moto, mas negou que tenha recebido dinheiro e alegou que apenas deu carona para Elias, sem saber as intenções do rapaz. Paulo confessou que emprestou a arma, mas ignorava em que ela seria usada e não recebeu nada por isso. A polícia descartou a participação da cobradora no crime.