Acusado de pedofilia preso no Uberaba

Através de uma denúncia, policiais do Regimento de Polícia Montada (RPMont) prenderam no início da tarde de ontem, no Uberaba, um homem acusado de pedofilia. O fotógrafo Alexsandriano Augusto Pereira Yazawa, 32 anos, solteiro, foi preso em seu apartamento, na Rua Dalila Alves Costa, e durante revista no domicílio foram encontradas várias fotografias, revistas e vídeos que incriminam o detido, segundo informou o tenente Baran, da Polícia Militar.

A denúncia chegou à Central de Operações da PM (telefone 190) indicando que um rapaz poderia estar assediando menores em seu apartamento. A viatura 4776, ocupada pelos soldados Ricardo e Messias, se deslocou ao endereço e lá encontrou um garoto – que estava sob cuidados de uma moradora do prédio – que confirmou o assédio. “Batemos na porta do apartamento, mas não havia ninguém. Montamos campana e quando o suspeito chegou o detivemos”, informou o oficial.

Conforme o PM, uma moradora contou que constantemente o rapaz era visto nas dependências do prédio acompanhado por crianças. O suspeito foi encaminhado ao 7.º Distrito (Santa Quitéria). No distrito, o acusado foi autuado em flagrante por atentado violento ao pudor e também enquadrado no artigo 241 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que prevê penas de um a quatro anos por “fotografar, publicar cenas de sexo explícito ou pornográfico envolvendo criança ou adolescente”. De acordo com o superintendente do 7.º Distrito, Celso Ribeiro, grande parte do material apreendido tinha cenas de crianças como conteúdo. O detido nega envolvimento nas acusações e diz que o material pertence a outros dois rapazes que dividem moradia com ele.

Voltar ao topo