Acusado de homicídio é preso em Araucária

O terceiro acusado da morte do soldador G.S.L., 39 anos, supostamente planejada pela filha da vítima, foi preso no final da semana passada, pela Polícia Militar. Paulo Marcelo Chaves Budziack, 19 anos, tinha mandado de prisão preventiva expedido contra si e estava armado com um revólver numa feira noturna, no centro de Araucária.

O soldador foi morto a facadas dentro da casa em que vivia, na Rua Ludovina Furman, Jardim Monalisa, Araucária, na noite de 17 de agosto, um domingo. No dia seguinte a Polícia Civil já apontava a filha da vítima, de 17 anos, como mandante do crime. Os autores seriam o namorado dela, Josué Benjamim Romão, e Paulo Marcelo. Como Josué se apresentou espontaneamente à polícia, ganhou o direito de responder ao inquérito em liberdade.

Susto

O inquérito apurou que a menor pediu para o namorado dar um “susto” no soldador. Ela e a mãe haviam morado em Santa Catarina por algum tempo e retornado recentemente para Araucária. Ambas não queriam o contato de G.S.L., mas ele teria insistido em ir atrás delas. A menor alegou ter sofrido maus-tratos e até abuso sexual por parte do pai, embora nunca tivesse registrado queixa contra ele.

A polícia cogitou ainda a relação entre o assassinato e o acerto financeiro de R$ 3 mil que o soldador receberia de uma empresa. A filha, porém, negou que o crime tivesse sido cometido em razão do dinheiro.

Romão teria convidado o amigo Paulo para juntos darem o “susto” na vítima. “Mas o soldador reagiu e foi morto com várias facadas”, relatou o investigador Valdir, da DP de Araucária.

Paulo Marcelo já teve uma passagem pela Delegacia de Araucária, sob acusação de tráfico de drogas, e estava em liberdade condicional. Assim como o namorado, a filha da vítima foi liberada após prestar depoimento.

O delegado Agenor Salgado, da Divisão Metropolitana, informou que a prisão de Paulo já é resultado da implantação de uma nova operação policial denominada “Cinturão” que tem o objetivo de desarmamento, combate ao crime organizado dentre outras atribuições. A operação vai se estender por toda a RMC.

Voltar ao topo