Acusado de assassinatos escapa de ser preso

Apontado como autor do duplo homicídio que vitimou os adolescentes Cleiton César da Trindade, 15 anos, e Giovane Bussine, 13; Sinoberciano Rodrigues de Almeida, o ?Xiru?, 42 anos, foi ouvido na delegacia de São José dos Pinhais, na terça-feira e liberado. O delegado Paulo Silveira, titular da delegacia, informou que os investigadores localizaram Sinoberciano. ?Não podíamos prendê-lo por causa do período eleitoral, mas já solicitamos a prisão dele à Justiça?, contou o delegado. O crime aconteceu na noite do último dia 25, na Rua Almirante Alexandrino.

Segundo ele, ?Xiru? negou qualquer envolvimento com o duplo homicídio e justificou que estava em Caiobá, com seus familiares. ?Ele alega que tem rivalidade com Tiago Felipe Pereira, 19 anos, o ?Tiaguinho?, o qual ele acredita que o denunciou?, disse Silveira. Porém, a versão de ?Xiru?, que já conta com antecedentes criminais, não convenceu. ?No dia do crime, ele ocupava o Monza placa AJL-6320. Durante a fuga, furou o pneu do carro e, como estava sem estepe, deixou o carro em uma boate. Já ouvimos testemunhas que o viram no local?, disse o chefe de investigação da DP, Altair Ferreira.

Versões

De acordo com Altair, uma das versões para o crime é de que Cleiton e Giovane conversavam com outros quatro adolescentes sobre a morte de Leomir José Coelho Júnior, que aconteceu no dia 22 de outubro, da qual ?Xiru? também é acusado. ?A rivalidade começou porque, no dia 1.º de outubro, o Leomir assassinou Matheus da Costa Lopes, o ?Quin?. No dia 19 de outubro, ele foi ouvido na delegacia, mas como não havia mandado de prisão foi liberado. Três dias depois foi assassinado com 12 tiros?, relatou Altair. Os garotos teriam comentado que se ?Xiru? aparecesse, eles iriam ?acabar com ele?. Uma pessoa teria ouvido a conversa e avisado ?Xiru?, que foi até o local e atirou contra os jovens.

Pela outra versão, ?Xiru? teria ido até o local procurar por ?Tiaguinho?, para matá-lo e ordenou que os dois garotos fossem chamá-lo. ?Só que eles avisaram o ?Tiaguinho? que se tratada de uma ?presepada?. Por isso, teriam sido mortos?, relatou Altair. Ele disse que, no início da próxima semana, os quatro garotos que estavam com as vítimas, no momento da execução, irão prestar depoimento na delegacia para esclarecer o que aconteceu. 

Voltar ao topo