Acidente na BR-376 deixa dois mortos

Dois homens perderam a vida, às 11h de ontem, no quilômetro 668, da BR-376, sentido  Santa Catarina. Valmir Novaes, 40 anos, conduzia o caminhão Mercedes-Benz placa BWI-1787, de São Bernardo do Campo (SP), carregado com tíner, massa corrida e solvente. Lucídio Alves Machado, 47 anos, também era motorista e estava seu lado.

O policial rodoviário federal Sidnei Nunes Souza apurou que Valmir descia a serra e ultrapassou um caminhão no quilômetro 668. Provavelmente ao tentar retornar para a faixa da direita, ele perdeu o controle do veículo. Desgovernado, o caminhão saiu da pista e foi parar em um riacho. A cabine ficou totalmente destruída e a carga se espalhou na água. ?Representantes da empresa contaram que eles saíram pela manhã de São Bernardo do Campo e iriam descarregar em Tubarão (SC)?, relatou Nunes.

O trecho onde ocorreu o acidente é perigoso e contém muitas curvas sinuosas, em declive. ?O maior problema é que os caminhões costumam ?perder? o freio quando passam pelo trecho?, disse o policial. Outro trecho, em que ocorriam muitos acidentes era na ponte sobre a represa do Vossoroca, mas eles diminuíram com a instalação de uma lombada eletrônica, que limita a velocidade em 60 km/h.

Ambiente

Como a carga do veículo caiu no riacho, fiscais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), estiveram no local para avaliar os danos causados ao meio ambiente. ?Sem dúvida houve dano. Agora vamos avaliar sua extensão?, ressaltou o fiscal Adroaldo Rocha.

Ele disse que, dependendo do resultado da análise, a empresa Boainain Indústria e Comércio Ltda, proprietária do caminhão e da carga, pode ser multada.

Voltar ao topo