Abilhoa transferido para o CDPR

Foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Piraquara (CDPR), na última quinta-feira, o ex-policial civil Ricardo Abilhoa. Ricardo estava preso na carceragem da Polícia Federal.

O advogado Cláudio Dalledone informou que seu cliente confessou que extorquiu o traficante internacional Lúcio Rueda Busto, o ?Mexicano?, mas não considera a confissão como delação premiada. ?Ele se dispôs a falar tudo o que aconteceu, sem a delação, que acredito ser um subterfúgio por vezes imoral?, disse Dalledone. ?O interrogatório do meu cliente fez surgir suspeitas grandiosas de autoridades dentro da organização policial do Paraná. Além disso, deixou claro que não houve qualquer participação ou assentimento do Ministério Público?, adiantou o defensor.

Ricardo foi denunciado junto com o ex-policial civil Carlos Eduardo Carneiro Garcia, o ?Carlinhos?. A acusação é de que os dois haviam exigido US$3 milhões do traficante. Depois, este valor teria baixado para um milhão de dólares e, por fim, os dois ex-investigadores conseguiram extorquir US$ 350 mil. (VB)

Voltar ao topo