Zilmar diz na PF que mandou dinheiro de Valério para as Bahamas

O relator da CPI dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR) disse há pouco que no depoimento prestado ontem à Polícia Federal, em Salvador, a sócia do publicitário Duda Mendonça, Zilmar da Silveira, admitiu ter enviado ao paraíso fiscal das Bahamas R$ 10 milhões dos recursos que recebeu do empresário Marcos Valério Fernandes. Segundo informações da CPI Zilmar sacou R$ 15,5 milhões das contas de Marcos Valério, entre 2003 e 2004.

Zilmar, que já chegou ao Congresso Nacional para prestar depoimento na CPI dos Correios, está acompanhada do seu sócio, Duda Mendonça. Segundo Serraglio, o publicitário poderá acompanhar o depoimento de Zilmar no plenário da CPI e assim como aconteceu com o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Duda poderá fazer ainda hoje um pronunciamento à CPI, mas não será inquirido pelos parlamentares. "O Duda não é depoente e nós não nos preparamos para inquirí-lo. Ele pode até se pronunciar, mas isso não impedirá, em nenhuma hipótese, que ele seja convocado formalmente para ser ouvido pela CPI, nas próximas semanas", disse Serraglio.

Para o relator a presença de Duda Mendonça não vai contranger a sua sócia no depoimento que prestará daqui a pouco. Zilmar será ouvida como testemunha e terá que assinar o termo de compromisso de dizer a verdade.

Voltar ao topo