Zagallo convoca 19 jogadores para amistoso em Seul

Zagallo anunciou nesta terça-feira 19 jogadores convocados para o amistoso da seleção brasileira contra a Coréia do Sul, dia 20, em Seul. O técnico chamou apenas atletas que atuam no exterior para não prejudicar os times que estão lutando pela classificação ou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Estão na lista 11 dos 23 jogadores que conquistaram o pentacampeonato na Copa da Coréia do Sul e do Japão. 

Três vagas ficaram em aberto para as equipes que, por acaso, não tenham mais ambições na competição nacional, fora da luta para chegar à próxima fase e longe do descenso. Esses lugares são para um goleiro, um zagueiro e um jogador de meio-campo.

As surpresas ficaram pela volta à seleção do atacante Amoroso, do Borussia Dortmund, e do apoiador Flávio Conceição, que nem no banco de reservas do Real Madrid tem ficado.

Goleiros: Dida (Milan)
Defensores: Cafu (Roma), Belleti (Villareal), Juan (Bayer Leverkusen), Edmílson (Lyon), Lúcio (Bayer Leverkusen), Roberto Carlos (Real Madrid), Serginho (Milan)
Apoiadores: Emerson (Roma), Zé Roberto (Bayern de Munique), Gilberto Silva (Arsenal), Ronaldinho Gaúcho (PSG), Juninho Pernambucano (Lyon), Flávio Conceição (Real Madrid)
Atacantes: Ronaldinho (Real Madrid), Luizão (Hertha Berlim), França (Bayer Leverkusen), Denílson (Bétis), Amoroso (Borussia)

Nove pentacampeões estarão com certeza fora do amistoso. Rivaldo alegou problemas particulares e pediu para não ser chamado. O zagueiro Roque Júnior, do Milan, Edílson, jogando no futebol japonês, e Júnior, do Parma, não foram lembrados. Juninho Paulista, do Middlesbrough, está machucado e fora do amistoso.

O goleiro Rogério Ceni e os meias Ricardinho e Kaká, do São Paulo, estão fora porque o São Paulo  está classificado à segunda fase do Brasileiro. Vampeta é outra ausência, pois o Corinthians luta pela classificação. 

O zagueiro Ânderson Polga, do Grêmio, e o apoiador Kléberson, do Atlético-PR, têm chances, desde que suas equipes estejam eliminadas da competição antes da última rodada, no dia 17. Marcos, do Palmeiras, pode ser lembrado se sua equipe for rebaixada por antecipação.

A partida contra a Coréia do Sul marcará a despedida oficial de Zagallo da seleção brasileira e servirá de homenagem ao ex-jogador e treinador, que participou de quatro das cinco conquistas mundiais do Brasil.

Voltar ao topo