Zaga volta a falhar e Coritiba toma virada em pleno Couto Pereira

O torcedor coxa-branca atendeu o apelo da diretoria e dos jogadores e lotou o Couto Pereira para empurrar o time para cima do Atlético Mineiro. O Coritiba correspondeu no início, abrindo dois gols de vantagem, mas como ocorreu em toda a Série B, a zaga passou a falhar e o Galo acabou conseguiu a virada, vencendo o jogo por 3 a 2, na tarde deste sábado, em Curitiba.

O Coritiba começou a partida muito bem e logo aos 5 minutos conseguiu abrir o marcador. Andrezinho entrou com a bola dominada na área e iria fazer o gol quando foi puxado por Lima. O árbitro não titubeou e marcou a penalidade máxima. Caio foi para a cobrança e converteu. O alviverde se manteve melhor e seguia pressionando os mineiros. Aos 26 minutos, em boa jogada de Andrezinho, o lateral soltou para Ricardinho que chutou cruzado, obrigando Diego a praticar ótima defesa.

A pressão alviverde era tanta que o Galo mineiro não suportou e sofreu o segundo gol aos 28 minutos. Após cobrança de falta de Luizinho Neto, Artur saiu do gol e ficou com a bola, o goleiro coxa armou rapidamente o contra-ataque, soltando para Hugo, o atacante fez jogada individual e deu de presente para Ricardinho, o lateral esquerdo penetrou na área e fez um bonito gol. A empolgação tomou conta do Couto Pereira, a torcida presente no estádio não se continha de felicidade, já que o futebol apresentado pelo time de Bonamigo era de primeira, mas três minutos depois veio a decepção. Aos 31 minutos toda a zaga coxa-branca falhou e a bola sobrou para Marinho, o jogador mineiro deu uma meia bicicleta e venceu o goleiro Artur, que nada pôde fazer para evitar a diminuição do placar.

No final da primeira etapa o Coritiba ainda teve a chance de ampliar nos pés de Cristian, mas o jogador estava em tarde infeliz e acabou perdendo.

O Atlético Mineiro voltou com uma substituição para a segunda etapa. Levir Culpi sacou Thiago Feltri e colocou em seu lugar Cláudio. A modificação surtiu efeito logo no início. No primeiro ataque mineiro, Índio cometeu falta no atacante adversário. Luizinho Neto cobrou muito bem, na cabeça de Marinho, sem marcação, o atacante mineiro subiu e deixou o placar igualado.

O Coritiba sentiu o segundo gol e não conseguia armar jogada real de gol, Cristian, Paulo Miranda e Caio passaram a errar demasiadamente, irritando os torcedores. O Atlético Mineiro estava satisfeito com o placar e começou a marcar forte no campo de defesa e saia apenas nos contra-ataques. Aos 25 minutos o Galo quase ampliou. Em nova falha do setor defensivo coxa-branca, Cláudio dominou e fez o cruzamento para Marinho que cabeceou rente ao poste de Artur.

Aos 27 minutos a falha da defesa paranaense acabou sendo crucial. Marcelo Batatais falhou feio, a bola sobrou para Marcinho que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes do goleiro alviverde, virando a partida para o Atlético Mineiro.

O alvinegro ainda teve duas oportunidades de fazer o quarto gol, uma com Éder Luís, Leandro salvou em cima da linha. Na outra oportunidade, Marcinho obrigou Artur a praticar excelente defesa.

Com a tão sonhada volta à elite do futebol brasileiro mais distante, a torcida coxa começou a protestar e novamente pediu a cabeça do presidente Giovani Gionédis.

O complemento da rodada foi péssimo para o time paranaense. O América de Natal venceu o Guarani, em Campinas, e precisa apenas de um ponto para garantir uma vaga à primeira divisão em 2007. Mesma situação do Náutico que empatou com o Avaí por 1 a 1.

Com a derrota, o Coritiba se mantém na quinta posição, com 55 pontos ganhos e volta a campo no próximo dia 18, onde enfrentará o Gama, em Brasília. Além de vencer o jogo, o time paranaense terá que torcer muito com o América de Natal.

Voltar ao topo