Xuxa e Marlene rompem por motivos pessoais e profissionais

A apresentadora Maria das Graças Xuxa Meneguel sai do ar em agosto, sem prazo para voltar a ter programa na ?Rede Globo?, devido ao rompimento da sociedade com sua empresária e diretora, Marlene Mattos.

O anuncio foi feito nesta sexta-feira pela emissora, que as manterá sob contrato, e através de notas oficiais das duas, publicadas no site Portal X.

Marlene, comparou sua relação com a apresentadora a um casamento  salientando que ?casamentos se desfazem?, enquanto Xuxa reiterou três vezes seu respeito pela empresária, e disse que ela ?faz parte da família…? ?e as brigas de família acontecem.?  Segundo a ?Globo?, as duas se desentenderam na criação de ?Xuxa para Baixinhos?, previsto para início desse ano, de segunda a sexta-feira de manhã, mas adiado várias vezes.

A apresentadora quer trabalhar com crianças enquanto a diretora prefere os adolescentes. Sem acordo, o ?Planeta Xuxa?, show de variedades infanto-juvenil dominical, dura até o fim de julho, ainda dirigido por Marlene Mattos e depois cada uma cuida de seus projetos. Xuxa só volta ao ar quando encontrar um novo diretor e Marlene Mattos se mantém na direção do ?Mais Você?, matutino diário de Ana Maria Braga, que volta ao ar na segunda-feira.

As duas deixam claro que o rompimento é também pessoal. ?Nesse momento, não estou preocupada em ver como ficará minha vida na televisão daqui para frente. Estou decidindo a minha história com a Xuxa?, esclarece Marlene. Xuxa é mais contida. ?Foi uma parceria profissional que acabou?, ressalta.

Mudanças – A dupla está junta há 18 anos, desde a estréia de Xuxa na extinta ?TV Manchete?, em 1984. Marlene era uma das produtoras do programa, mas logo assumiu a direção e a carreira da apresentadora, que antes se destacara como namorada de Pelé, modelo de revistas masculinas e atriz de filmes eróticos, como ?Amor, Estranho Amor?, em que seduzia um adolescente. A nova sociedade mudou a imagem de Xuxa (que conseguiu proibir na Justiça a veiculação do filme) e trouxe sucesso para as duas.

Elas foram juntas para a ?Rede Globo? em 1986 e, entre salário  merchandising e licenciamento de produtos, chegaram a ter uma faturamento mensal calculado em R$ 30 milhões. A sociedade extrapolou para o cinema, e os filmes de Xuxa, geralmente videoclips alinhavados por uma história ingênua, mas dirigidos por Tisuka Yamasaki, são campeões de bilheteria, os únicos títulos nacionais capazes de competir com os blockbusters norte-americanos.

Em meados dos anos 90, Xuxa começou a perder audiência. Teve uma filha, Sacha, com o ator e empresário Luciano Szafir, que foi batizada por Marlene, é personagem constante das revistas especializadas na privacidade de famosos, mas seus programas dominicais não alcançam pontuação suficiente para vencer a competição com Gugu Liberato, do ?SBT?.

Marlene ampliou suas atividades e hoje cuida da carreira e da imagem de ?estrelas? como Ana Maria Braga, o vencedor do ?Big Brother Brasil 1?, Kleber de Paula, e de desportistas como os jogadores de futebol Caio e Roger e de vôlei, Maurício e Henrique. Tal como fez com Xuxa, influi na vida pessoal de todos  da aparência física às companhias que podem ter em público.

Marlene não deixa de administrar a vida financeira de Xuxa imediatamente e a apresentadora já revelou não ter idéia de sua fortuna e só gastar o determinado pela amiga. ?Deixo de ser sua empresária tão logo ela organize sua vida profissional e possa tocá-la sem mim?, esclarece Marlene no Portal X.

Voltar ao topo