Vendas da Compagas crescem 18%

O balanço comercial de 2004 da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), concluído neste mês, mostra que a empresa apresentou em 2004 um crescimento em volume de vendas de 18,17% em relação a 2003. O resultado coloca a distribuidora paranaense entre aquelas com melhores índices de desempenho do país, superando em crescimento empresas como a Comgás, de São Paulo, que teve uma taxa próxima de 12%.

"Esse bom índice é resultado dos investimentos constantes em rede de distribuição, ampliando a oferta do gás natural", explica o diretor presidente da Companhia, Rubico Camargo. Em 2004, foram investidos cerca de R$ 20 milhões em obras no Paraná, mesma média dos últimos cinco anos.

Como resultado dos investimentos, no ano passado o número de clientes aumentou 55%, passando de 101 para 155. No comparativo por setores, o industrial, o residencial e o comercial são os que mais se destacaram. 15 novas indústrias passaram a consumir gás natural em 2004, chegando ao número total de 81.

"Esse aumento comprova a viabilidade econômica e ambiental do gás atural para as indústrias. Além disso, também mostram os bons resultados da política de preços da Compagas, inclusive a ação que estamos mantendo desde o ano passado, de oferecer um desconto que varia de 4,5% a 13% aos clientes industriais que façam os pagamentos em dia", afirma Rubico.

No setor comercial, 20 novas empresas assinaram contratos com a Compagas, entre elas o primeiro Hipermercado da região sul a operar com o gás natural. O maior índice de crescimento em número absoluto de clientes foi no segmento residencial. De 131 residências consumindo o combustível em 2003, a Compagas passou para 620 em dezembro do ano passado.

Voltar ao topo