Varig deve manter tarifas das passagens

A Varig deverá manter os preços da passagem da Ponte Área mesmo que a Petrobras decida pela redução do preço do querosene de aviação (QVA), conforme cogitou a possibilidade, hoje, o diretor de Abastecimento da Petrobras, Rogério Manso. Segundo ele, os preços devem cair em aproximadamente 10%.

De acordo com a Varig, desde março deste ano a companhia vinha arcando com os custos dos aumentos dos insumos nas passagens da Ponte Aérea Rio São-Paulo, mesmo já tendo promovido reajustes em seus outros preços domésticos. ?O reajuste de 9,6%, que passou a vigorar no dia 3 de setembro, acompanhando o aumento do querosene de aviação na Petrobras, na verdade, embuti também aumentos de uma série de outros insumos e não só do QAV.

O diretor da Petrobras, que participou de seminário sobre petróleo e gás, admitiu, ainda, que a empresa está estudando a possibilidade de diminuir o preço do óleo diesel, em função da queda do preço do barril de petróleo no mercado externo, mas descartou a possibilidade de queda no preço da gasolina nas refinarias, por não haver espaço.

Voltar ao topo