Unicentro disponibiliza dados sócio-educacionais dos candidatos

A Comissão Central de Vestibular e o Núcleo de Informática repassaram o resultado dos questionários sócio-educacionais dos inscritos no primeiro vestibular de 2006 da Unicentro, que acontece nos dias 18 e 19 de setembro nos Campi de Guarapuava e Irati e nos Campi Avançado em Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis.

A análise dos dados fornecidos pela Comissão revela o perfil geral dos 6.632 candidatos escritos na Unicentro. Jovens com até 18 anos, em sua maioria trabalhadora, solteira, do sexo feminino, procuram a Unicentro principalmente por ser universidade pública, que oferece o curso pretendido e prepara para uma profissão de acordo com as aptidões do candidato. A maioria dos vestibulandos procede de famílias da classe média, da área urbana e de escolas públicas não tendo freqüentado nenhum curso pré-vestibular.

Cerca de 91,32% dos inscritos, reside no Paraná. Desta porcentagem 87,56%, mora na área urbana e 11,94%, mora no meio rural. A renda mensal familiar da maioria dos candidatos (68,6%), se situa entre três e dez salários mínimos, mas também é expressivo o número de inscritos que possuem renda abaixo de dois salários mínimos com um total de 20,23%.Segundo as estatísticas, a grande maioria é da classe média.

A maior parte dos vestibulandos, cerca de 65,51%, realizaram todos os estudos de 2º grau em escolas públicas e 20,2% dos inscritos realizaram em escolas particulares. No que diz respeito à freqüência em cursos pré-vestibulares, a grande maioria dos vestibulandos, não freqüentou nenhum curso preparatório. Mais informações sobre o vestibular de primavera da Unicentro podem ser obtidas no site da universidade, www.unicentro.br, ou na CCV pelo telefone (42) 36211034.

Voltar ao topo