Última chance para zagueiro Sebá no Corinthians

Sebá não ficará no Corinthians em 2007. É o primeiro nome da lista de reformulação para diminuir a folha de pagamento. Sabe que irá embora no dia 3 de janeiro. Seu estilo vigoroso, mas lento não se adaptou ao Brasil.

Mesmo assim, Leão resolveu fazer uma aposta arriscada. Justo nesse clássico de vida ou morte para o Corinthians, escalou Sebá. Ele não joga desde 12 agosto, na derrota por 3 a 1 para o Figueirense no Pacaembu, jogo que custou o emprego de Geninho.

‘Eu tenho treinado como titular, mas não sei se vou jogar. Pelo que ouvi falar ,só entro em campo se estiver melhor que os outros zagueiros’, disse, ontem, demonstrando estar psicologicamente abatido.

Sebá soube da declaração de Leão de que só escalará Sebá se ele estiver melhor do que os companheiros. Se estiver igual, o técnico assume que escala um brasileiro.

‘Pelo que fiz no Corinthians, sei que saio daqui e não vou jogar no Milan ou Real Madri. Não mostrei o meu futebol. E cheguei a passar vergonha quando falaram que eu tinha sido dispensado por causa do Carlitos e do Mascherano. Eu me despedi de todos e no dia seguinte voltei a treinar. Me senti um boneco’, diz, humilhado.

Voltar ao topo