Trabalhadores rurais e empresários apóiam administração do Porto de Paranaguá

Correspondências enviadas na última semana ao superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Eduardo Requião, pelos presidentes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep) e do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) tiveram o mesmo objetivo: destacar positivamente a atuação da administração portuária.

Rodrigo da Rocha Loures, presidente da Fiep, disse que os volumes de mercadorias movimentadas pelos portos paranaenses e os valores agregados às cargas representam o fortalecimento da economia do Paraná. ?A atuação do governo do Paraná foi importante para chegarmos a esse ponto. A atual gestão está realizando obras importantes, como a construção de terminal específico para álcool industrial e a pavimentação de 25 km de ruas e avenidas que dão acesso ao porto, facilitando, assim, o tráfego de caminhões. O porto de Antonina, alimentador de Paranaguá, movimentou este ano mais de meio milhão de toneladas, entre exportações e importações. Os números refletem a importância dos nossos terminais para a alavancagem da economia paranaense?, diz a Carta dos Portos Paranaenses, assinada pelo empresário.

Já Ademir Müller e Mário Pléfk, presidente e secretário geral da Fetaep, respectivamente, salientaram que a transparência da administração portuária é o principal destaque da atual gestão. ?Parabenizamo-o ainda pela boa administração dos portos de Paranaguá e Antonina e pela transparência de todos os trabalhos?, disseram os representantes dos trabalhadores rurais do Paraná.

Apoio

A manutenção dos portos paranaenses sob o comando do Governo do Estado também foi avaliada pelo empresariado paranaense. ?Somos favoráveis que a administração dos portos paranaenses permaneça sob o controle do estado, já que a grandeza e os serviços executados foram construídos com o trabalho e a dedicação dos paranaenses?, afirma Rocha Loures, em sua carta.

Outra correspondência endereçada ao superintendente da Appa, Eduardo Requião, pelo diretor da empresa Gransol, operadora portuária que atua em Paranaguá, Valdemir do Vale, destacou a atuação do dirigente frente aos portos paranaenses, através de ações como a construção do novo silo público com capacidade para 107 mil toneladas de grãos, que começou em setembro e tem previsão de estar concluído em abril de 2006. ?É o nosso sonho tornando-se realidade. Obrigado Eduardo Requião?, diz a nota.

Voltar ao topo