Torcedor brasileiro é preso por roubo na Cidade do Cabo

Foto por:

Um torcedor brasileiro foi detido na Cidade do Cabo e acusado de roubar duas mulheres durante a abertura do Mundial na sexta-feira passada, informou a imprensa local.

Além disso, a polícia informou sobre a prisão de um segundo brasileiro, que roubou um notebook no domingo.

O homem, de 51 anos e que não teve o nome revelado, deve comparecer ante a justiça nesta terça-feira, segundo o jornal Cape Times, para responder pelo roubo de duas mulheres que viam através da televisão de um restaurante a partida inaugural África do Sul-México.

O brasileiro chegou a fugir, mas acabou sendo detido por um segurança.

Ele agia em grupo, mas os três companheiros conseguiram escapar com parte do fruto do roubo. O brasileiro perso tinha em seu poder uma quantia no valor de 4.200 dólares (3.400 euros).

“O suspeito estava no país há um mês e estava hospedado num hotel em Green Point”, informou o porta-voz da polícia sul-africana, Billy Jones, em um comunicado.

Por sua parte, o chefe da polícia Bheki Cele acusou alguns estrangeiros de aproveitarem a alta criminalidade do país. “Observamos uma tendência de estrangeiros que cometem crimes se aproveitando do fato de que temos um índice de criminalidade inaceitável, manchando nossa credibilidade e imagem”, afirmou Cele, que revelou que um segundo brasileiro foi detido no domingo por roubar um notebook, sem dar maiores informações.

Dois zimbabuanos e um nigerianos foram condenados na sexta-feira a 15 anos de prisão por roubar dois jornalistas portugueses e um espanhol.

Mais de cinco mil torcedores brasileiros escolheram a Cidade do Cabo como sua base durante o Mundial, apesar de a seleção brasileira não disputar nessa cidade nenhuma partida durante a primeira fase.