Time do Barueri aproveita seu dia de estrelato

Os jogadores do Grêmio Barueri viveram nesta quinta-feira (30) pela manhã os 90 minutos mais tranqüilos e alegres do ano. Desta vez, sem zagueiro truculento ou atacante ousado pela frente. Um dia após a conquista do acesso à Série B do Brasileiro, com 3 a 0 sobre o Ferroviário, a equipe fez festa com os moradores-torcedores da cidade num descontraído tour pelas movimentadas ruas em um trio elétrico.

A carreata, com poucos veículos, é verdade, saiu do moderno Ginásio José Corrêa as 10h43, em direção ao Centro. Em cima do Trio Xavier, ao som de Axé, Funk e Forró, apenas os jogadores – o técnico Marcelo Vilar preferiu já planejar a próxima temporada com os dirigentes – e a taça simbólica oferecida pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Depois de poucos metros percorridos, o reconhecimento aos ídolos começou. Foram acenos, beijos, assovios e fotos tiradas pelos cidadãos baruerienses. O buzinaço pelo trânsito parado serviu, também, para ovacionar os novos craques. Apesar de pouco conhecidos, viveram hoje um dia de estrelas.

Pela cidade, valia tudo. Era corintiano, palmeirense, santista e são-paulino felicitando os atletas pela conquista. E nenhuma forma de carinho deixou de ser retribuída. Os jogadores vestiram camisas brancas do clube com o famoso ?eu já sabia? no peito. Camisas estas que viraram presentes ao longo do trajeto. ?Ninguém segura a família GRB?, era a cantoria animada de cima do caminhão.

Sem chuva, a carreata passou pelas ruas do bairro Belval, onde fica o Estádio Orlando Novelli e a sede da torcida do clube, a Guerreiros de Barueri. No local, a festa ficou bem quente, animada. Os jogadores, regados a bastante cerveja – já haviam comemorado o acesso na danceteria Moleka, em Alphaville, até 4 da manhã – tiveram um momento de distração e acabaram deixando a taça cair. Quebrou, mas não tirou a alegria do time, que seguiu dançando até 12h13. Depois, foto oficial e merecidas férias.

Voltar ao topo