Tenente morre em treinamento do Exército no Amazônia

Morreu nesta madrugada, durante uma marcha de instrução do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) em uma área de mata fechada do Exército perto de Manaus, o segundo-tenente Elias Matias da Silva Júnior, de 24 anos. O tenente, segundo nota da assessoria de imprensa do Comando Militar da Amazônia (CMA), servia no 1º Grupo de Artilharia de Selva em Marabá (PA) e fazia o Curso de Operações na Selva em Manaus.

De acordo com a nota do Exército, o soldado "sentiu-se mal" e foi atendido por três médicos que prestavam assistência ao curso. "As providências foram tomadas e os sintomas apontavam para um simples mal-estar. Mesmo com quadro estável, o oficial foi levado em uma ambulância para Manaus", diz a nota.

Ainda segundo a nota, o militar morreu na ambulância no deslocamento. O texto informa ainda que o CMA instaurou um Inquérito Policial Militar para investigar as causas do acidente e que vai aguardar o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para ter "informações mais precisas a respeito das causas da morte do oficial".

O texto informa que a marcha realizada pelo oficial "é uma atividade do Curso de Operações na Selva que demanda um esforço físico moderado estava sendo realizada por outros 68 alunos do curso, destinado a oficiais superiores, capitães e tenentes, com idades variando entre 22 e 47 anos".

Voltar ao topo