Técnico Leão recusa-se a jogar a toalha no Paulistão

O técnico Emerson Leão recusa-se a jogar a toalha. E pede o mesmo para seus jogadores. O treinador viu um lado bom no empate ontem com o Barueri: ?agora, só temos uma coisa a fazer no Paulista, vencer os jogos. Não adianta mais empurra com a barriga. Temos de vencer o Santos na Vila quarta para seguir no páreo?, decretou Leão, ainda no vestiário do Pacaembu. E ele tem razão.

Leão criticou a falta de categoria dos seus jogadores. ?Não faltou transpiração, mas tem hora que somente a garra não vai resolver?, comentou. Amoroso foi quem mais perdeu gols: três.

O treinador lamentou a falta de um definidor de área. ?O Wilson ainda é menino. O Daniel Grando fez poucas partidas. Não dá para cobrar nada deles?, disse. Leão nada falou do atacante Amoroso.

Espectador na maior parte do jogo, o goleiro Jean, que voltou a ser titular depois de contusão, resumiu bem a atuação do Corinthians ontem. ?Foi um empate com sabor de derrota.? Para ele, o goleiro Oliveira, que fez defesas importantes, foi o melhor do jogo.

Além do resultado, a rodada foi perversa para o Corinthians. Seus rivais diretos na briga pela classificação às semifinais venceram: Palmeiras, São Caetano e Paulista. Agora são quatro pontos atrás do Verdão, o quarto colocado. E faltam apenas quatro rodadas para o término da Primeira Fase.

Outro que saiu de campo desolado foi Willian. ?A equipe correu, faltou fazer o gol. Mas acho que o time jogou bem?, afirmou o meia, que levou uma pancada na coxa.

A torcida corintiana não merecia o tropeço em casa. Incentivando a equipe a todo o momento, a Fiel não arredou o pé do Pacaembu. Só houve protestos, como era esperado, ao final da partida.

Meio na afobação, o Corinthians pressionou o Barueri. Mas faltou objetividade, um arremate certeiro que definisse o jogo. ?O time está chegando bem, só falta mais tranqüilidade para sair o gol?, disse Willian. Ele foi o único meia de criação no Timão.

O meia Roger poderá ser a novidade do time para o jogo contra o Peixe na Vila.

Voltar ao topo