Técnico de Gana diz que classificação é importante para África

Foto por: Gianluigi Guercia

O treinador sérvio de Gana, Milovan Rajevac, ficou orgulhoso nesta quarta-feira com a classificação de sua equipe para as oitavas de final da Copa e estimou que o resultado não foi importante apenas para sua seleção, mas também para toda a África.

Após a derrota por 1 a 0 hoje para a Alemanha, Gana terminou em segundo do Grupo D, atrás dos alemães, e enfrenta os Estados Unidos nas oitavas de final, no sábado em Rustemburgo, sendo o único time africano a superar a primeira fase até o momento.

Argélia, África do Sul, Camarões e Nigéria já estão eliminados, e Costa do Marfim tem chances mínimas de ultrapassar Portugal e arrebatar uma vaga do Grupo G.

“É muito importante para nós e para a África. Ainda estou emocionado, esperamos nos beneficiar do apoio de toda a população sul-africana e do continente africano. Mas não temos muito tempo para comemorarmos porque a partida contra os Estados Unidos está muito próxima”, explicou.

“Foi um jogo difícil, estávamos conscientes disso, porque a Alemanha queria se impor. Mas acredito que conseguimos uma boa partida, apesar da derrota, e criamos chances. É um dos times mais fortes do mundo”, disse o sérvio.

“Nos surpreendeu que a Alemanha tenha tido tantas dificuldades conosco. Marcaram no momento em que dominávamos a partida e de uma posição da qual já havia avisado meus zagueiros de que era perigosa”, revelou o técnico.

O treinador também falou das dificuldades de Gana para marcar: “Criamos muitas chances, gostaria que tivéssemos marcado gols e que os atacantes fossem mais objetivos diante do gol adversário. Para o restante da competição, é importante que sejamos mais eficazes”.