Suspeito de matar brasileiro em Londres era foragido

O homem indiciado nesta quinta-feira (22) pelo assassinato do brasileiro Acioli Pariz Júnior, no dia 14 deste mês, num hotel de Londres, era um foragido da Justiça, segundo fontes da polícia britânica. O ex-soldado Roderick George McDonald, de 51 anos, havia sido condenado à prisão perpétua em 1993 pelo assassinato de sua esposa Elizabeth, mas escapou em maio de 2005 da prisão aberta Castle Huntly, na Escócia.

Coincidentemente, o jornal Evening Telegraph and Post, da cidade de Dundee, na Escócia, havia publicado no mesmo dia do assassinato do brasileiro uma reportagem informando sobre a busca policial de quatro detentos que tinham escapado de prisões da região, entre eles, McDonald.

Segundo o jornal, McDonald era apelidado na prisão de "matador pervertido" por ter sido acusado, durante seu julgamento, de ter estrangulado sua mulher, de 36 anos por ela ter se recusado a manter relações sexuais com ele "e seu amante masculino". Na reportagem, o Evening Telegraph and Post publicou uma foto de McDonald.

Voltar ao topo