Suplentes de senadores e de deputados tomam posse

Brasília – O Senado Federal terá, a partir desta quarta-feira (2), quatro novos senadores, que estarão assumindo as vagas deixadas por senadores empossados ontem como governadores ou vice-governadores de estados.

No plenário, às 16 horas, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), dará  posse aos novos senadores para um mandato de quatro anos.

Estarão assumindo o mandato, os hoje suplentes José Nery Azevedo (PSol-PA), que entra no lugar da nova governadora do Pará, Ana Júlia Carepa; Adelmir Santa (PFL-DF), que substitui o vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio; Neuto de Couto (PMDB-SC), que entra no lugar do vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan (PSDB); e Paulo Duque (PMDB-RJ), que substitui o senador Regis Fichtner Velasco (PMDB-RJ). Fichtner assumiu a vaga do governador do Rio, Sérgio Cabral, por ser o primeiro suplente do cargo. Agora, ele deixou o Senado para ocupar a Secretaria do Gabinete Civil no governo carioca.

Além dos quatro senadores que renunciaram ao mandato para assumir cargos nos Executivos de seus estados, também o novo governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), teve que renunciar a titularidade do mandato. No lugar dele assumiu o suplente João Tenório (PSDB).

Voltar ao topo