Sub-relatorias da CPI dos Correios tomam seis novos depoimentos

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga denúncias de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) toma hoje seis novos depoimentos por meio de três sub-relatorias. Todos serão ouvidos simultaneamente, a partir das 14 horas, no Senado.

Na sub-relatoria de Movimentação Financeira presta esclarecimentos o doleiro Alberto Youssef, que teria ligações com a corretora Bonus-Banval. A empresa estaria envolvida em repasses de recursos do publicitário Marcos Valério ao PT.

Na sub-relatoria de Contratos os depoentes convocados são o sócio da Novadata Mauro Dutra, o diretor da empresa Positron Helio Rotemberg e o ex-assessor da diretoria de Administração da ECT, Fernando Leite de Godoy. As duas empresas (Novadata e Positron) formaram o consórcio Alpha para fornecimento de kits de informática para o Banco Postal. Já o ex-assessor Fernando Godoy ? segundo Maurício Marinho, funcionário da ECT flagrado recebendo propina de R$ 3 mil ? seria filiado ao PTB e participaria do esquema de corrupção na estatal.

Na sub-relatoria do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) serão ouvidos os ex-servidores Vagner Costa Ribeiro e William da Costa Ribeiro.

Voltar ao topo