STJD dá pena leve a jogadores de Corinthians e Santos

Os zagueiros Marinho e Marcus Vinícius, do Corinthians, e o volante Adriano, do Santos, corriam risco de não poderem atuar na rodada de domingo do Campeonato Brasileiro. Mas, no máximo, pegaram penas leves em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira (24), no Rio.

Durante julgamento na 4ª Comissão Disciplinar, Marinho foi absolvido e Marcus Vinícius, por ser reincidente, teve pena de uma partida de suspensão – já cumprida. A expulsão dos dois jogadores do Corinthians ocorreu durante o empate sem gols contra o Figueirense, no dia 12 de novembro. Eles eram acusados de prática de jogada desleal, com pena mínima de um e máxima de três jogos.

"Foi um julgamento tranqüilo. Mostramos que os atletas não tiveram a intenção de atingir o adversário, e o resultado terminou sendo bom", disse o advogado do Corinthians, João Zanforlin.

Já Adriano acabou suspenso por um jogo, também já cumprido, por causa de um ato de hostilidade, que ocasionou a advertência por segundo cartão amarelo e sua conseqüente expulsão, na vitória do Santos sobre o Paraná, por 1 a 0, no dia 11 de novembro, na Vila Belmiro.

Voltar ao topo