Sorteio põe Colômbia ou Canadá contra o Brasil na Davis

O sorteio para a Copa Davis de 2007 deu vida fácil ao Brasil. Como cabeça-de-chave número 2 do Grupo I da Zona Americana, só estréia na segunda rodada, em abril, diante do vencedor de Colômbia x Canadá. Joga em casa e, se vencer, estará classificado para o playoff do Grupo Mundial, em setembro. Essa facilidade não animou o técnico Fernando Meligeni a falar em renovação. ‘Sempre vou escalar um time que possa ganhar. Tênis não é futebol, em que se pode fazer amistosos e testar jogadores. A Davis é o nosso Mundial.

Meligeni quer mais empenho dos novos valores, que desperdiçam a chance de ganhar pontos no ranking sem sair de casa. O Brasil voltou a ser um dos países com maior número de torneios válidos pela ATP, mais de 30. ‘Até o fim do ano, teríamos de ter mais tenistas bem colocados no ranking.’ Só Thiago Alves está entre os cem primeiros.

A situação é intrigante. Só este ano os torneios no País distribuirão mais de US$ 1 milhão em prêmios. No segundo semestre, o nível dos torneios sobe, com as 6 etapas da Copa Petrobrás, 2 no Brasil. Marcos Daniel, Thiago, André Ghem, Ricardo Mello e André Sá jogarão a 1ª etapa, em Bogotá, a partir do dia 16. E a nova geração.

Voltar ao topo