Severino diz que tirou Palocci do pedestal para discutir reforma tributária

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, disse há pouco que ele e os governadores tiraram o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, do pedestal, para rediscutir a reforma tributária. Severino referia-se ao encontro que os governadores tiveram com Palocci no dia 22 de março, no gabinete da presidência da Câmara.

Ao comentar a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, feita hoje em entrevista coletiva, de que ele é um aliado do governo, Severino respondeu que nunca houve briga entre ele e o Executivo. Porém, no discurso que fez hoje no lançamento de uma frente parlamentar empresarial, em defesa da retomada da construção da Ferrovia Norte-Sul, em Anápolis (GO), Severino criticou mais uma vez o governo federal. Ele disse que Lula precisa ouvir mais os empresários e que, se fosse preciso, atuaria como porta-voz dos goianos para levar seus recados ao presidente.

Severino reclamou da série de críticas feitas pela imprensa ao seu comportamento político. "Sei das críticas. Eles querem modificar o deputado Severino. Mas cheguei à presidência da Câmara com todas as minhas virtudes e defeitos e vou me manter fiel a essas minhas origens", disse. "Não vai ser a imprensa que vai mudar meu comportamento".

Voltar ao topo