Servidores públicos fazem manifestação na Esplanada dos Ministérios

Uma passeata de servidores públicos sai hoje, às 10 horas, da Catedral de Brasília em direção ao Congresso e ministérios. A categoria reivindica o cumprimento dos acordos firmados com o governo, maior rapidez nas negociações salariais e melhores condições de trabalho.

Também hoje, um grupo de sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) visitam o Congresso Nacional. No local, vão se encontrar com os presidentes da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), às 12 horas, e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), às 13 horas. Na ocasião, entregam aos dirigentes do Legislativo um documento contendo diversas propostas, entre elas a valorização do salário mínimo e a redução da jornada de trabalho.

Nesta quarta-feira de protestos na Esplanada, representantes da Contag e de movimentos sociais promovem ato público em frente ao Itamaraty em defesa de medidas governamentais que protejam a agricultura familiar no mercado internacional. Às 12h45, os manifestantes devem ser recebidos pelo secretário-geral das Relações Exteriores, Samuel Pinheiro Guimarães Neto.

Voltar ao topo