Servidores federais da Saúde, Trabalho e Previdência iniciam paralisação

Rio de Janeiro – A paralisação nacional de 48 horas de servidores federais dos Ministérios da Saúde, da Previdência Social e do Trabalho e Emprego e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Rio de Janeiro, iniciada na manhã desta quarta-feira (20), foi marcada por um ato público realizado no Hospital de Ipanema. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Rio de Janeiro (Sindsprev), cerca de 150 pessoas participaram do ato, inclusive pacientes.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde no Rio, outro ato público ocorreu no Hospital Geral de Jacarepaguá, na zona oeste da cidade, e as consultas marcadas para hoje foram remarcadas.

Na agência da Previdência Social da Praça da Bandeira, uma das mais movimentadas da cidade, onde cerca de 700 pessoas são atendidas por dia, todos os serviços foram suspensos. De acordo com os servidores, somente em casos muito excepcionais é realizado o atendimento de perícias médicas que já estavam agendadas.

Além de reajustes salariais, os servidores reivindicam segurança no trabalho e alteração na Medida Provisória 301, que tramita no Senado.

Os médicos peritos voltaram hoje ao trabalho depois de vários dias de paralisação, mas as perícias não podem ser feitas por causa da paralisação dos funcionários administrativos.

Voltar ao topo