Sérgio se despede do Palmeiras no jogo do próximo domingo

Depois de 17 anos de Palmeiras, Sérgio se despede do clube no domingo, em jogo contra o Fluminense, no Rio. O contrato do goleiro se encerra no dia 31 de dezembro e não será renovado. Nesta sexta-feira (1.º/12), ele primeiramente tentou negar que já tivesse tudo acertado para jogar no Corinthians em 2007, mas, em seguida, cometeu um deslize que deixou claro que seu destino é mesmo o Parque São Jorge. "Deixo muitos amigos aqui no Palmeiras e vou continuar falando com o pessoal. Isso é comum entre jogadores dos times grandes de São Paulo", afirmou.

Ao perceber que havia "entregado" seu destino, o goleiro sorriu amarelo. "Veja bem, não tem nada certo com o Corinthians. Recebi só um telefonema do Leão, que é meu amigo e uma pessoa que eu respeito muito", comentou Sérgio. "Ainda tenho contrato com o Palmeiras. Só depois do dia 31 é que eu vou decidir meu futuro.

Sérgio admitiu estar magoado com o descaso da diretoria palmeirense. Com 17 anos de casa, ele esperava ser tratado com mais consideração. "Ninguém me procurou", revelou o goleiro. "E se eu disser que não fiquei chateado com isso, estarei mentindo.

Sérgio entende que seu ciclo no Palmeiras acabou. "Com o surgimento do Diego Cavalieri e mais o Marcos, não tem espaço para mim", admitiu. Ele também explicou que não se sentiria bem ficando como terceiro goleiro do elenco. "Não gostaria de treinar a semana inteira e depois não ter o que fazer no fim de semana. Quero fazer parte de um grupo, me sentir útil, mesmo que seja para ficar no banco de reservas.

Apesar de não ter falado abertamente, Sérgio sabe que possivelmente vai brigar por posição com Marcelo no Corinthians. Antes disso, porém, ele só espera fazer "uma despedida em grande estilo" do Palmeiras. "Quero honrar a camisa", avisou.

Aos 36 anos, Sérgio revelou que não pretende encerrar a carreira antes dos 40. "Estou bem fisicamente. Agüento mais uns quatro anos numa boa", avisou.

Nesta sexta-feira, Sérgio treinou no time titular armado por Jair Picerni para o jogo de domingo. Além dele, o Palmeiras deve ter Nen, Dininho e Thiago Gomes; Amaral, Francis, Wendel, Valdivia e Michael; Marcinho e Enílton.

Voltar ao topo