Senador vai pedir que Jefferson vá a plenário esclarecer denúncia

O senador José Jorge (PFL-PE) disse que vai apresentar requerimento esta tarde ao plenário da Casa convidando o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) a prestar esclarecimentos sobre denúncia de um suposto pagamento de "mesada" feito pelo PT a parlamentares. "O tema atinge o âmago do governo e grande número de deputados que a partir de agora ficaram sob suspeição", afirmou.

Nas declarações, Jefferson afirma que o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, pagava uma "mesada" de R$ 30 mil a deputados do PL e do PP. Afirmou ainda que o fato era de conhecimento dos ministros José Dirceu (Casa Civil) e Aldo Rebelo (Coordenação Polícia). "Antes de fazer a convocação de ministros, nós deveríamos em primeiro lugar, ouvir detalhadamente o que tem a dizer o deputado Roberto Jefferson", afirmou o senador José Jorge.

O senador defendeu ainda a identificação e cassação dos deputados que tenham recebido o dinheiro. "Eu fui deputado muitos anos, 16 anos, e nunca ouvi falar que houvesse no Congresso Nacional essa prática de pagar mensalidade a deputados. É uma coisa gravíssima e o governo tem que tomar providências imediatamente". Para o senador, não há mais clima para que se tente impedir a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue denúncias de corrupção nos Correios.

As acusações de corrupção surgiram a partir da divulgação do conteúdo de uma fita de vídeo em que o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Mauricio Marinho, recebe R$ 3 mil de empresários para favorecê-los em uma licitação da empresa. Na fita, ele revela supostos detalhes de um esquema de arrecadação para o PTB.

Voltar ao topo