Seleção não terá marcação individual sobre Cristiano Ronaldo

Fabrice Coffrini/AFP

O zagueiro e capitão do Brasil, Lúcio, descartou nesta quarta-feira uma marcação especial sobre o atacante Cristiano Ronaldo, principal jogador de Portugal, adversário da seleção na próxima sexta-feira.

O jogador admitiu que o português é um grande jogador e merece atenção, mas destacou que a marcação brasileira deve ser coletiva.

¨Acredito muito mais na marcação em equipe. Acredito que um ajudando o outro, sempre cada um na sua zona, tendo bastante atenção, isto sem dúvida é fundamental¨, declarou em uma entrevista coletiva no Randpark Golf Club.

Brasil e Portugal se enfrentam no dia 25 na cidade de Durban. A seleção do técnico Dunga precisa apenas do empate para garantir o primeiro lugar do grupo G.

Os brasileiros treinam na tarde desta quarta-feira no Saint Sthithians College, no bairro de Sandton, zona norte de Johannesburgo, e viajam à noite para Durban.

O treino deve ajudar o técnico Dunga a definir o substituto de Kaká, que foi expulso na vitória de 3-1 do Brasil sobre a Costa do Marfim, no último domingo.

As opções do treinador são a entrada de Nilmar no ataque, com o recuo de Robinho para o meio, ou optar entre Julio Baptista e Daniel Alves.