Tanguá

Suspeito de furtos a caixas eletrônicos em Curitiba é preso

Tarcísio Mickosz Junior, de 29 anos, foi preso, na manhã desta quarta-feira (9), suspeito de participar de uma quadrilha que furta caixas eletrônicos em Curitiba e na Região Metropolitana. A prisão, realizada pelos policiais do 5º Distrito Policial (DP), foi feita na Rua Maria de Lourdes, no bairro Tanguá, em Curitiba. Com o suspeito foram encontrados mais de R$ 12 mil em dinheiro.

Os policiais informaram que investigavam roubos na região e chegaram até Tarcísio a partir das características físicas dele. Quando conseguiram, finalmente, encontrar o endereço do homem, os policiais o abordaram e logo que Tarcísio abriu a porta os investigadores viram um pedaço de cofre torcido.

tarcisio-junior-furto-caixa-eletronico

A suspeita ficou ainda maior e o homem não recusou quando os policiais pediram para entrar na casa dele. Dentro da residência, além do dinheiro, que estava manchado com a tinta espalhada pelos dispositivos de segurança dos caixas eletrônicos, os investigadores encontraram até uma submetralhadora.

Segundo os investigadores, o suspeito mantinha em casa lentes de contato (para mudar as características e dificultar o reconhecimento pelas câmeras de segurança) e até uma máscara de silicone, que imita o rosto de uma pessoa. Também foram encontradas balaclavas, emblemas com o distintivo da Polícia Militar (PM), três coletes à prova de balas, uma luneta de visão noturna, luvas, pés de cabra, munições de diversos calibres e carregadores de pistola ponto 40.

Tarcísio ainda mantinha um rádio comunicador na frequência da PM. Aos policiais, ele disse que apenas guardava o material. O homem foi encaminhado, junto com tudo o que foi apreendido na casa dele, ao 5ºDP e os policiais comunicaram o setor de investigação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, para que seja apurada a possível participação do suspeito em ataques à agências bancárias.

dinheiro-furto-caixa-eletronico