Em cana!

Preso suspeito de tentar matar cuidador de carros com golpes de facão

Foto: Polícia Civil

Um homem foi preso no último sábado (5) em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), suspeito de tentar matar um outro homem, de 38 anos, em abril deste ano, em Curitiba. De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) um facão utilizado para a prática o crime foi apreendido nos fundos da casa do investigado.

O suspeito foi detido em sua residência após um mandado de prisão temporária, válido por 30 dias, ser expedido pela Justiça. A tentativa de homicídio aconteceu na madrugada do dia 25 de abril na Avenida Sete de Setembro, no Centro da capital, quando a vítima foi ferida por diversos golpes de facão, que atingiram sua cabeça, pescoço e mãos.

Leia também: Depois de dar golpe “em geral”, dono de revenda picou a mula e sumiu do mapa

“Esse homem sobreviveu porque mesmo ferido, conseguiu fugir e entrar em um shopping center, local onde foi socorrido e encaminhado ao hospital”, contou a delegada Sabrina Barreiros, da 1ª Delegacia de Homicídios, responsável pelas diligências.

Motivação

De acordo com a delegada, o crime foi motivado por um desentendimento entre a vítima e o suspeito. “A vítima trabalha como cuidador de carros e teria pedido ao suspeito (engraxate) para se afastar da região porque ele estaria incomodando diversos comerciantes e pessoas que trabalham com reciclagem. Mas ele não gostou da advertência e acabou pegando um facão e atingindo a vítima, que sofreu diversos ferimentos”.

Leia também: Delegacia dedicada a turistas é aberta em Curitiba

Após a situação do flagrante, o suspeito chegou a se apresentar na DHPP, mas foi ouvido e liberado. Logo depois disso, o investigado começou perseguir a vítima pessoalmente e também por redes sociais. Por esse motivo a Polícia Civil solicitou à Justiça um mandado de prisão temporária contra o homem.

O suspeito possui passagens criminais por tráfico de drogas e receptação. Ele responderá pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Caso seja condenado, poderá pegar uma pena de quatro a 20 anos de prisão. Ele permanece preso à disposição do Poder Judiciário.

Homem filmado dando golpes de facão em rapaz no Centro se apresenta à polícia