Monstruosidade

Suspeito de estuprar menino no Cemitério Água Verde é preso na região de Curitiba

Cemitério Água Verde, em Curitiba. Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná
Cemitério Água Verde, em Curitiba. Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná

Um homem suspeito de estuprar um adolescente de apenas 12 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (10) pela Polícia Civil em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com a polícia, o menino teria sido abusado pelo menos seis vezes pelo criminoso, e um dos episódios aconteceu dentro do Cemitério Água Verde, em Curitiba.

+ Leia mais: Briga no Centro acaba com homem esfaqueado e agressor espancado pelo ‘povão’

Segundo o delegado Tiago Wladyka, titular da Delegacia de Araucária, ao saber que o suspeito estaria escondido na cidade, equipes do setor de investigação fizeram diligências para tentar encontrá-lo. Após as buscas, os investigadores localizaram o suspeito em uma residência do bairro Costeira. Com a casa cercada, o homem tentou se esconder, mas acabou dominado e algemado, mesmo após resistir à prisão.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Após o homem ser detido, alguns vizinhos conversaram com os policiais civis e afirmaram que ele costumava chamar as crianças que moram na região para brincar. Segundo o delegado, essas pessoas foram orientadas à comparecer na Delegacia de Araucária para registrar o ocorrido.

Investigações

Na casa do suspeito, os policiais apreenderam uma motocicleta e uma faca, que podem ter sido usadas para prática de crimes sexuais. “O indivíduo já se encontra preso aqui na delegacia de Araucária, mas será encaminhado ao Nucria, que é responsável pelas investigações”, informou o delegado.

O caso é investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) que identificou o suspeito de ser o autor dos estupros durante as investigações, e que representou pela prisão preventiva do investigado, prisão decretada pelo juiz da vara da Infância de Curitiba.

Mais informações sobre o caso serão divulgadas pela polícia na tarde desta quinta-feira, em coletiva de imprensa realizada na Delegacia de Araucária.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Defesa apela ao TJ para tentar tirar Cris e Allana Brittes da cadeia ainda em janeiro