No xilindró!

Presa jovem suspeita de ter matado empresário de forma brutal

Imagem revela Simone instantes antes da ação contra o empresário. Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Imagem revela Simone instantes antes da ação contra o empresário. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Simone da Silva Ferreira, de 28 anos, foi presa apontada pela Polícia Civil como autora da morte do empresário Antônio Delani, de 72. O crime aconteceu no dia 23 de novembro e, segundo as investigações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a mulher matou o idoso para levar dele um celular e uma pistola. “Foi um crime de roubo, mas motivado por ódio”, definiu o delegado Cassio Conceição.

Leia mais! Linha que tem 75 mil passageiros por dia vai ganhar reforço nesta segunda-feira!

A mulher foi encontrada na última sexta-feira (30), em Guaratuba, litoral do Paraná. Segundo a polícia, ao ser presa, Simone não reagiu. “No momento da abordagem, ela estava dentro de um comércio. Na delegacia, ela alegou que a arma levada era de brinquedo”, contou o delegado.

O crime aconteceu na tarde do dia 23 de novembro deste ano e o corpo de Antônio foi encontrado à noite, no mesmo dia, por um funcionário da empresa que fica na Rua Engenheiro Benedito Mário da Silva, no Jardim Mercúrio, no Cajuru, em Curitiba. “Depois de matar o homem, ela fugiu levando o celular e uma pistola da vítima”.

Leia mais! Bombeiros encontram corpo de jovem que se afogou no Passaúna

Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Segundo a polícia, para matar, Simone aproveitou da confiança que Antônio tinha por ela. “Ela foi funcionaria dele, então tinha contado e ele confiava nela”, detalhou Cássio Conceição, completando que ela foi filmada cometendo o crime. “Ela foi vista primeiro entrando no escritório da vítima, depois deu uma facada nas costas do homem e o asfixiou num sofá. Tudo foi gravado”.

O delegado descobriu que Antônio tinha dado uma moto a mulher, mas como ela não pagou pelo veículo, ele pegou de volta. “Acreditamos que ela deve ter ficado nervosa com isso e acabou matando o homem e roubando os objetos do escritório”, disse o delegado, reforçando que Simone não tinha passagem pela polícia. Ela foi autuada pelo crime de latrocínio (roubo com morte) e, se condenada, pode pegar até 30 anos de prisão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Terreno em Curitiba, antes cuidado por senhor que faleceu, vira alvo dos moradores