Tranquila!

PM atende 11 ocorrências em todo o Paraná durante as eleições

O segundo turno das eleições 2016 foi considerado pela Polícia Militar (PM) como sendo mais tranquilo do que o primeiro turno. Em todo o Paraná, nas três cidades que tiveram votação, foram apenas 11 ocorrências.

Em Curitiba, 10 situações precisaram da intervenção da PM. Maringá, no Norte do Estado, teve um registro de desentendimento entre um fiscal é um mesário, e a cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, não registrou nenhuma ocorrência.

Na capital, a situação de maior repercussão foram os santinhos de Ney Leprevost (PSD) apreendidos. Ninguém foi preso, pois não havia informação de que os santinhos estavam sendo distribuídos. No Rebouças, um carro foi apreendido com mil santinhos.

Wagner Mesquita, secretário de segurança pública do Paraná, atribuiu a tranquilidade nas eleições a vários fatores. ” Precisamos destacar toda a estratégia montada para que a eleição ocorresse da maneira como foi, organizada e ordeira. Dois mil novecentos policiais militares estaduais participaram da Operação Eleição, divididos entre os três municípios. Além disso, contamos com o apoio do exército e com a consciência do eleitor. Tudo isso contribuiu para esse resultado positivo”, afirmou.

Ocupações

A alteração dos locais de votação também não gerou problemas ao eleitor.

De acordo com o presidente do TRE, Luiz Fernando Keppen, o planejamento foi decisivo. “Nós avisamos todos os eleitores através de correspondência das alterações dos locais de votação, disponibilizamos ônibus, contamos com o apoio do exército. O resultado não poderia ser diferente, tivemos uma eleição sem transtornos”, finalizou.

Voltar ao topo