Depois de 23 anos!

Rafael Greca é eleito prefeito de Curitiba!

Foto: Hugo Harada.

O candidato Rafael Greca (PNM) foi eleito prefeito de Curitiba neste domingo (30). Com 100% das urnas apuradas, Greca conquistou 53,25% dos votos, chegando ao seu segundo mandato para a prefeitura de Curitiba. Greca esteve no comando da cidade entre 1993 e 1996. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 41 urnas falharam em Curitiba.

Neste domingo Greca desbancou Ney Leprevost, que conquistou 46,73% dos votos no segundo turno. Rafael Greca foi o mais votado durante o primeiro turno das eleições deste ano. Ele conquistou 38,38% na primeira etapa do pleito.

Promessas

Em entrevistas para a Tribuna no quadro “Rolê com candidato” o assunto preço da tarifa ganhou destaque. “Não podemos prometer algo que não vamos conseguir”, disse o então candidato.

No assunto saúde, Greca propôs uma forma para melhorar o atendimento das Unidades de Pronto Atendimento (UPA). “Pretendo aumentar os números de leitos nos hospitais, para que consigamos diminuir a fila de espera nas UPAs e nos postinhos. Uma pessoa não pode esperar tanto por atendimento, afinal a UPA é para que a pessoa passe até 24h esperando pelo leito e não esperando por atendimento”, disse Greca em campanha.

O dia do voto

Greca registrou seu voto perto do meio dia deste domingo na Primeira Igreja Batista, no Batel, com sua mulher, Magarita Sansone. Ao falar com a imprensa, o candidato se mostrou emocionado e, com os olhos marejados, fez críticas à gestão atual. “A missão foi cumprida. Ofereci meu tempo para a minha cidade que eu adoro, minha Curitiba. Andei todos os bairros. A cidade está destruída”, disse.

Confira as promessas feitas por Greca para o primeiro turno!

Confira as promessas feitas por Greca no segundo turno:

Voltar ao topo