enkontra.com
Fechar busca

Segurança

Polícia em ação!

Pet Shop maltratava e utilizava fama pra vender animais em Curitiba

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Uma rede de pet shops é alvo de uma grande operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (13), em Curitiba e região metropolitana. Segundo as investigações, sócios e funcionários da empresa são suspeitos de maus-tratos a animais, estelionato e falsificação de documentos privados.

+Viu essa? “Falam que sou vagabunda, que vivia em festas. A realidade não é essa”, confira na íntegra a entrevista com Allana Brittes!

Realizada em Curitiba e São José dos Pinhais, a operação tem policiais fazendo buscas nos bairros Batel, Hauer, Portão, Boqueirão, Pinheirinho, Centro e Campo Comprido, sendo que dois dos locais são em shoppings de Curitiba. Já na RMC, as buscas acontecem no bairro Faxina e no Centro de SJP. De acordo com a Polícia Civil, a empresa investigada, que não teve o nome revelado, atua na venda de filhotes de cães de raça, tem canil e clínica veterinária.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Fama pra lucrar

O grupo, explicou a Polícia, se utilizava da estrutura e da fama consolidada para ludibriar clientes, que adquiriram animais a alto custo acreditando em sua procedência, mas na verdade recebiam animais com problemas. Na maioria das vezes com doenças pré-existentes e com emissão de “pedigree” falso.

Há indícios de que os animais ofertados pela empresa investigada sofriam maus-tratos. A investigação aponta que eram submetidos a condições degradantes de sobrevivência, passando finais de semana sem alimentação e higiene adequada.

E os cachorros?

Ao todo foram resgatados 72 cães com sinais de maus-tratos e em condições degradantes de sobrevivência. Eles chegavam a passar o final de semana todo sem comida. Algumas cadelas estão prenhas e o número pode aumentar ainda mais. Agora, 50 deles que precisam de atendimento receberão cuidados especiais pela Clínica da Casa do Produtor – Vet Produtor.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

 

Cansada do descaso, jovem dá puxão de orelha na prefeitura de Curitiba

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

40 Comentários em "Pet Shop maltratava e utilizava fama pra vender animais em Curitiba"


Jose Carlos Oldoni
Jose Carlos Oldoni
9 dias 12 horas atrás

Apesar de saber que muitos brutamontes sem escrúpulos trabalham com animais, esse canil aparentemente é bem cuidado. Apresentem os animais com marcas de tortura, se é que eles existem!

Tiago Ribas
Tiago Ribas
9 dias 14 horas atrás

As imagens mostram que o canil está em perfeitas condições, não vejo tanto alarde para difamarem o negócio. Todos sabem que este nicho que mercado tornou-se lucrativo, o que pode ocorrer é pular algumas etapas como a vacinação e não respeitar os primeiros dias dos filhotes…

jonas prates
jonas prates
9 dias 15 horas atrás

a empresa é dona de petshop, clinica veterinaria, canis, 03 lojas e etc e deve empregar quase uma centena de pessoas! espero q tudo seja apurado e comprovada a regularidade da empresa, para desespero da tribuna! para mim, ha conluio com o que ocorreu no caso do colegio erasto gaetner, para difamar!

Tiago Ribas
Tiago Ribas
9 dias 14 horas atrás

A Tribuna, banda B costumam escandalizar antes de apurar os fatos, penso eu que não tenha ocorrido maus tratos e muito menos ser um canil precário, as imagens provam que esta tudo normal. Eu gostaria de ver essa energia da tribuna investigando como funciona sujeira dos comissionados da ALEP !

Bruno
Bruno
9 dias 14 horas atrás

Além do possível mau trato, eles vendiam com pedigree falso. Os bonitões gostariam de pagar mais caro por algo que não tem o valor pedido?

dryezze maliski
dryezze maliski
9 dias 15 horas atrás

como faço pra adotar um dos filhotes?

jonas prates
jonas prates
9 dias 15 horas atrás

pode ter certeza q todos ja tem novos donos! graças a tribuna, que alarda e faz campanhas difamatórias! ver o que aconteceu com o colegio erasto gaetner! a pessoa q fez a tal infundada denuncia, era amiga de um dos “repórteres”…que, covardemente, não assinou a materia divulgada….

Blazy  of Glory
Blazy of Glory
9 dias 23 horas atrás

O canil parece organizado…nada de precario ….ou vcs queriam um resort all inclusiv???

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas