Já era!

Na cola de assaltantes, polícia encontra trio com carros roubados

Foto: Gerson Klaina.

Investigadores que procuravam assaltantes de residências acabaram encontrando suspeitos de guardar carros roubados. Os três rapazes foram presos pelos policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba, no inicio da tarde desta terça-feira (21), no bairro Guaraituba, município de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Com eles, além dos carros, foram apreendidas placas roubadas e uma pistola furtada de um policial militar.

A especializada começou as investigações há uma semana, depois que recebeu informações de que algumas pessoas estariam envolvidas com roubos a residência e a veículos. “Procurávamos pelos suspeitos num endereço informado e vimos dois suspeitos saindo de lá. Eles foram abordados e dentro da casa encontramos dois carros roubados”, explicou o delegado Matheus Laiola.

Na casa, os investigadores apreenderam um Golf prata, roubado no dia 20 de março deste ano em Quatro Barras (RMC) e um Honda City prata, roubado no começo de março, no bairro Água Verde, em Curitiba. “No porta-malas do City, ainda encontramos três pares de placas de veículos que também foram roubadas”.

A pistola calibre ponto 40, com numeração suprimida, foi apreendida com um dos homens. “Descobrimos depois que era uma arma furtada de um policial militar. Ele veio até a delegacia, reconheceu a arma e agora ela vai ser encaminhada para a perícia que vai verificar a procedência”, explicou o delegado.

Seguindo as buscas, os policiais foram até a casa de um dos suspeitos, no mesmo bairro, e encontraram um HB20 roubado em dezembro do ano passado. Deidivi de Oliveira Pielak, 24 anos, André Luis Dittert, 22, e Everton Ricardo Paulino, 23, foram autuados por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Deividi, segundo informou o delegado, usava tornozeleira eletrônica.

Investigações

O trabalho da DFR continua, porque os policiais ainda buscam sanar algumas dúvidas que ficaram com a prisão do trio. “Vamos apurar agora se eles apenas receptavam, ou seja, guardavam os veículos ou se também roubavam. Denúncias que possam ajudar em nosso trabalho também são importantes nesse momento”, disse Matheus Laiola. O prazo para conclusão das investigações é de 10 dias. O telefone da DFR é o (41) 3218-6100.

Foto: Gerson Klaina.
Foto: Gerson Klaina.