Grande Curitiba

Homens suspeitos de matar amigo são presos; um deles era padrinho do filho da vítima

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois homens identificados como Everton Nunes Lopes, de 34 anos, e José Roberto da Silva Júnior, de 33 anos, foram presos pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (14) em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Eles são suspeitos de um homicídio qualificado que vitimou Michael Roberto Gomes de Souza, 28 anos. Um dos homens era amigo da vítima e inclusive padrinho do filho dele.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O crime aconteceu no dia 19 de janeiro de 2019, em frente a um condomínio na Rua Francisco Toczek, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais (RMC). No momento do crime a vítima estava em seu veículo Gol – junto com sua esposa e duas irmãs – quando os suspeitos efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Michael estava no local para uma festa de família.

“Amigos”

A polícia ainda investiga o que motivou o crime, porém, até o momento sabe que um dos suspeitos é padrinho do filho das vítimas e que eles eram amigos até então. A suspeita é que o crime tenha ocorrido por uma desavença familiar.

+Leia também: Encapuzado, homem invade empresa e mata um dos sócios

Várias testemunhas também teriam reconhecido os dois suspeitos como autores dos crimes. A investigação concluiu que os autores, utilizando um veículo Spin de cor branco, que era fruto de um roubo, seguiram o veículo da vítima e efetuaram disparos ao chegarem na portaria de um condomínio.

+Leia também: Grupo de golpistas volta a ser preso na Grande Curitiba

Logo após o crime, o veículo Spin foi encontrado com princípio de incêndio, o que indica que os autores tentaram se desfazer dessa prova. Ambos possuem passagens criminais, Everton por roubo e receptação, e Roberto por roubo, receptação, adulteração de veículos, extorsão e associação criminosa. Na delegacia, os suspeitos optaram por permanecer em silêncio. A dupla está presa e aguarda à disposição da Justiça.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Vizinhos ligaram 8 vezes pra PM pra impedir morte, mas viatura só chegou depois do crime