Na frente de casa

Homem não para em abordagem e é morto pela polícia

Marcio Cristian Rocha Couto, 38 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (6), segundo a Polícia Militar, após enfrentar equipes da Rone em Pinhais, na região de Curitiba.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, a equipe realizava um acompanhamento tático quando abordou um Ka preto. O motorista abandonou o carro e fugiu a pé.

Na Rua Rio Solimões, no bairro Weissópolis, conforme os próprios policiais, ele teria disparado contra as equipes, que revidaram e balearam o suspeito. A equipe policial informou que solicitou atendimento médico, mas Marcio não resistiu e morreu no local. De acordo com a PM, um revólver calibre 38 foi apreendido. Duas munições deflagradas foram encontradas.

Outra versão

Porém, de acordo com familiares de Marcio, não houve confronto. “Ele se assustou ao ser abordado por quatro viaturas na frente de casa e pulou o muro porque o portão estava trancado. Atiraram primeiro, depois perguntaram quem era. Estamos tomando todas as providências para provar que desta vez ele foi vítima”, alegou uma irmã do suspeito.

Márcio tinha passagem pela polícia. Em 2002, ele foi preso com o pai, depois que a polícia encontrou veículos roubados em uma pequena oficina usada por eles, no bairro Weissópolis. Na ocasião, os dois alegaram que haviam comprado os automóveis em São Paulo, mas como não apresentaram os documentos necessários, foram autuados por receptação.