Pelo bairro

Dois morrem em confronto com o Bope após fuga audaciosa na Grande Curitiba

Viatura do BOPE. Imagem ilustrativa. Foto: Átila Alberti/Arquivo/Tribuna do Paraná
Viatura do BOPE. Imagem ilustrativa. Foto: Átila Alberti/Arquivo/Tribuna do Paraná

Dois jovens de 21 anos morreram no início da tarde deste sábado (10) durante um confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), grupo de elite da Polícia Militar, na Vila Feliz, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Para escapar dos policiais eles invadiram casas e fizeram uma família como refém na Rua Poços de Caldas.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Ainda conforme a polícia, a situação começou no bairro Cachoeira, em Curitiba, onde a dupla teria roubado um ônibus da linha Vila Leonice e obrigado o motorista a dirigir até a RMC. Quando chegaram a uma área de matagal, eles abandonaram o veículo e logo em seguida foram localizados por policiais, por volta das 13h.

Ousados

Em uma tentativa de fuga, eles pularam muros de algumas residências e até entraram em uma casa, onde fizeram uma família como refém. Houve troca de tiros com o Bope e a dupla morreu no local. Com eles a PM encontrou dois revólveres calibre 38.

Os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico-Legal de Curitiba. Apesar do susto, o motorista e família não tiveram ferimentos.

Vendedor de travesseiros leva dois tiros na cabeça e tem pochete roubada em Curitiba