Violência

Vendedor de travesseiros leva dois tiros na cabeça e tem pochete roubada em Curitiba

Crime aconteceu no bairro Uberaba. Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

Um vendedor de travesseiros identificado como Marcílio Ribeiro Pinto, de 49 anos, foi assassinado em frente a uma residência, enquanto trabalhava, na Rua Canal Belém, bairro Uberaba, em Curitiba. A situação foi registrada na manhã deste sábado (9) e, segundo a Polícia Militar (PM), aconteceu enquanto o homem fazia uma entrega no número 123 da via, localizada às margens do Rio Belém.

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem teria sido abordado por um assaltante, recusando-se a entregar seus bens. Diante da resistência do vendedor, o bandido teria então disparado duas vezes contra a cabeça dele, fugindo em seguida do local, levando a pochete com dinheiro da vítima.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com o delegado Vilson Toledo, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o vendedor era conhecido na região, tendo, inclusive sido vítima de outros assaltos recentemente. “Tudo indica que o homem já andava sob a mira dos bandidos que tinham conhecimento de que ele costumava levar uma pochete com valores e informações de seus clientes”, afirmou. A principal hipótese é de que a situação registrada na manhã deste sábado se trate, de fato, um latrocínio (roubo seguido de morte).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

O responsável pelo crime não foi visto nem identificado. Já o corpo do homem foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML). A situação segue sob investigação da DHPP.

Motorista bêbado bate em carro de vovó que voltava da igreja em Curitiba